O Bahia voltou a vencer no Brasileirão e de forma maiúscula: 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada. O herói do jogo foi Ademir, que retornou de lesão e marcou um golaço no segundo tempo, garantindo o triunfo tricolor após quatro partidas sem vitória na competição.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 40 pontos e segue firme no G-6, sonhando com vaga na Libertadores. Já o Palmeiras perdeu a chance de assumir a liderança, estacionou nos 49 pontos e viu uma invencibilidade de 11 rodadas ser quebrada — não perdia desde junho.
O primeiro tempo foi equilibrado e marcado por muitas faltas e duas lesões no time paulista, que perdeu Lucas Evangelista e Piquerez. O Palmeiras teve maior domínio, mas viu o Bahia crescer e assustar com Kayky. Flaco López quase marcou em uma bicicleta no fim da etapa.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto e com chances para os dois lados. Até que, aos 33 minutos, Ademir recebeu belo lançamento de Ronaldo, driblou Jefté e bateu firme para fazer o gol da vitória. O Verdão pressionou no fim, mas o Bahia se segurou e garantiu os três pontos diante de sua torcida.




