Publicidade

Notícias

Histórica! Atlético de Madrid atropela Real com 5 a 2 e repete feito após 75 anos

O Atlético de Madrid fez história neste domingo ao aplicar uma goleada por 5 a 2 sobre o Real Madrid, em pleno Campeonato Espanhol. Com dois gols de Julián Álvarez, os Colchoneros não tomaram conhecimento do rival e conquistaram sua maior vitória sobre o Real em jogos oficiais desde 1950 — um feito que não ocorria há 75 anos.

Tradicionalmente inferior em investimentos e elenco, o Atleti costuma ter dificuldades nos dérbis. Por isso, triunfos como o deste fim de semana são raríssimos. A última vez que o time marcou cinco gols contra o Real foi em 1950, numa vitória por 6 a 3. Antes disso, havia vencido por 5 a 1 e 5 a 0 — marcas que pareciam inalcançáveis até agora.

Para o Real Madrid, o pesadelo se repete: é a segunda vez em menos de um ano que o clube sofre cinco gols em um único jogo. A outra foi no clássico contra o Barcelona, em janeiro, quando perdeu por 5 a 1 no Santiago Bernabéu.

Julián Álvarez brilhou e entrou para a história do clube: tornou-se apenas o segundo jogador do Atlético a marcar um gol de falta e outro de pênalti no mesmo jogo neste século. O único a conseguir isso antes foi Luis Suárez, em 2021, contra o Cádiz.

Publicidade

Publicidade