Protagonista da noite na Argentina, Agustín Rossi viveu os dois lados do futebol na classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores. Após falhar no gol do Estudiantes no tempo normal, o goleiro se redimiu nos pênaltis, defendendo duas cobranças e garantindo a vaga rubro-negra. Ao fim da partida, falou com sinceridade sobre o momento.
“Fiquei na bronca pelo gol sofrido. Foi um chute rápido, mas eu me cobro muito e sei que errei. A bola foi mais rápida do que o esperado. Fiquei muito arrependido por conta do gol. Mas a posição de goleiro é assim”, declarou Rossi, assumindo a responsabilidade pela falha que levou a partida para os pênaltis.
Apesar do erro, o argentino manteve a concentração e virou herói nas penalidades, reforçando o espírito coletivo do grupo. “Hoje tive a possibilidade de errar no jogo, mas garanti a classificação do time. Todos fizeram muito esforço, meus companheiros bateram bem os pênaltis. Essa vitória é de todo mundo.”
Com a vaga carimbada, Rossi já vira a chave e pensa na sequência da temporada. “Vamos focar no jogo de domingo porque é muito importante”, concluiu o goleiro.