Luciano foi um dos principais alvos da torcida após a eliminação do São Paulo na Libertadores. Na derrota por 1 a 0 para a LDU, nesta quinta-feira (25), no Morumbis, o atacante desperdiçou chances claras de gol e foi vaiado durante boa parte do jogo. Após a partida, reconheceu os erros e disse que as críticas são compreensíveis.
“Na hora que finalizei no primeiro tempo, a bola quicou, estava ruim ali na área… perdi o gol. Deus quis assim. As vaias foram justas, a expectativa era enorme. Eles lotaram o estádio, apoiaram, e têm toda razão em vaiar”, afirmou o camisa 10 à Paramount.
Luciano já havia se desculpado por perder oportunidades no jogo de ida, quando o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 no Equador. Na ocasião, prometeu corrigir os erros, mas voltou a falhar em momentos decisivos no Morumbis, sendo novamente um dos protagonistas negativos da eliminação.
Além de Luciano, o presidente Julio Casares também foi alvo de protestos nas arquibancadas. Com a queda nas quartas da Libertadores e nas oitavas da Copa do Brasil, o São Paulo agora foca exclusivamente no Brasileirão, onde ocupa a 7ª posição e tenta se manter no G6 para voltar à competição continental em 2026.