Publicidade

Notícias

Virada com polêmica: Vasco bate o Bahia e sobe na tabela

O Vasco venceu o Bahia por 3 a 1, de virada, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (24), em São Januário. Sanabria abriu o placar para o Tricolor, mas Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra) garantiram a vitória cruz-maltina. A partida foi marcada por lances polêmicos e muita reclamação com o VAR dos dois lados.

A confusão começou ainda no primeiro tempo, quando Jean Lucas foi expulso após cotovelada em Cauan Barros, gerando revolta dos baianos. Minutos antes, o Vasco havia pedido vermelho para Rezende, mas o árbitro não foi ao monitor. Já na segunda etapa, o clima esquentou novamente com uma entrada forte de Sanabria, que levou amarelo, apesar da revisão do VAR, dessa vez, a bronca foi dos vascaínos.

Com um a mais, o Vasco cresceu na partida e buscou a virada com autoridade. Coutinho empatou de cabeça ainda no primeiro tempo. Depois, Puma Rodríguez virou em cobrança de escanteio, e o terceiro veio em lance infeliz de Luciano Juba, que marcou contra. O Cruz-Maltino dominou as ações e teve chances de ampliar, mesmo sendo pressionado nos minutos finais.

A vitória levou o Vasco aos 27 pontos, agora na 13ª posição do campeonato. O Bahia, com 37 pontos, segue em 6º. Na próxima rodada, o time de Fernando Diniz encara o Cruzeiro em casa, enquanto o Esquadrão recebe o Palmeiras em um duelo direto pelo G4.

Publicidade

Publicidade