O Palmeiras está de volta à semifinal da Libertadores! Nesta quarta-feira (24), o Verdão bateu o River Plate por 3 a 1 no Allianz Parque e confirmou a vaga com 5 a 2 no placar agregado. Vítor Roque e Flaco López (duas vezes) comandaram a virada após o time argentino abrir o placar com Salas. Com o resultado, Abel Ferreira chega à sua quinta semifinal no comando do clube, que sonha com o tetracampeonato continental.
O jogo começou quente e com o River tentando estragar a festa em São Paulo. Salas abriu o placar logo aos sete minutos e igualou o confronto no agregado, deixando o torcedor palmeirense apreensivo. O Verdão sentiu o golpe, e a primeira etapa foi marcada por muita catimba, cera e faltas, com os argentinos travando o jogo e quase ampliando antes do intervalo.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com outra postura. Vítor Roque empatou logo no início e colocou o time novamente em vantagem. O clima esquentou com confusões em campo e uma arbitragem confusa, que chegou a aplicar um cartão vermelho errado a Salas. Mesmo assim, o Verdão manteve o foco, e Flaco López decidiu nos minutos finais: primeiro de pênalti, depois com um golaço para encobrir Armani e selar a classificação.
Agora, o Palmeiras vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro: neste domingo (28), enfrenta o Bahia fora de casa. Já o River Plate volta a campo no mesmo dia, pelo Campeonato Argentino, contra o Riestra.