O Bahia saiu na frente, mas acabou derrotado por 3 a 1 pelo Vasco, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, o goleiro Ronaldo não poupou críticas ao árbitro João Vitor Gobi, a quem chamou de “inexperiente” e responsabilizou por influenciar diretamente no resultado da partida.
Segundo Ronaldo, a expulsão de Jean Lucas, ocorrida ainda no primeiro tempo, quando o Bahia vencia por 1 a 0, até poderia ser considerada justa, mas a arbitragem teria sido incoerente em outros lances. “Faltou padrão. Teve o toque de mão com o Juba e nem olharam no VAR”, afirmou o goleiro, em entrevista à Amazon Prime.
Com um jogador a menos desde os 35 minutos da etapa inicial, o Bahia viu o Vasco crescer em campo e virar o jogo com gols de Coutinho, Puma Rodríguez e um contra de Luciano Juba. Para Ronaldo, o ambiente em São Januário e o apoio da torcida vascaína também pesaram: “Eles empurram muito. Ficamos em desvantagem e o jogo mudou completamente”.
A derrota ampliou o jejum do Esquadrão no campeonato: já são quatro partidas sem vencer, com três derrotas e um empate. Com 37 pontos e ainda na 6ª posição, o Bahia agora tenta se recuperar diante do Palmeiras, no próximo domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova.




