O Vitória já tem um novo comandante: Jair Ventura. O técnico de 46 anos deixou o Avaí, onde estava na Série B, e chega ao Leão da Barra com um contrato até o fim da temporada. Ele será o quarto treinador do clube em 2025, e assume com uma missão clara e urgente: manter o time baiano na elite do Brasileirão.
A informação foi publicada por Gabrielle Gomes, do ge. Com a chegada de Jair, Rodrigo Chagas deixa o cargo de técnico e será integrado à comissão permanente como auxiliar fixo, ao lado de Cleber dos Santos. Caso Jair consiga livrar o Vitória do rebaixamento, há chance de renovação para 2026.
A situação do Rubro-Negro é delicada. O time ocupa a 17ª posição da tabela, com 22 pontos, e está no Z4 com jogos a mais que seus concorrentes diretos. Restam 14 partidas, sendo 7 delas no Barradão, onde o clube aposta na força da torcida para tentar reagir.
Além da troca no comando do time principal, o Vitória também reformulou a comissão do Sub-20. Rodrigo Chagas não retornará à base, pois o clube contratou o técnico Mário Henrique, ex-Bandeirante-SP, para o cargo. A reestruturação inclui também um novo preparador físico, Ítalo Trinchão.




