Em um Grenal para entrar na história, o Grêmio venceu o Internacional por 3 a 2, de virada, neste domingo (21), no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com direito a três pênaltis marcados, reviravoltas emocionantes, lances polêmicos com o VAR e até jogador chorando em campo, o Tricolor Gaúcho mergulhou o rival em crise e subiu na tabela.
O primeiro tempo foi uma montanha-russa. Alan Patrick marcou duas vezes de pênalti, em decisões controversas do árbitro Marcelo de Lima Henrique após revisões no VAR. Entre uma cobrança e outra, Carlos Vinícius e o jovem André balançaram as redes para o Grêmio, deixando o placar em 2 a 2 antes do intervalo. Noriega, envolvido nos dois lances de pênalti, chegou a chorar após a segunda marcação.
Na segunda etapa, o jogo seguiu intenso. O Inter pressionava, mas foi o Grêmio quem aproveitou: Alysson, vindo do banco, marcou o gol da virada em contra-ataque rápido. Logo depois, o Tricolor perdeu Arthur, expulso após nova intervenção do VAR. O Colorado pressionou com um a mais, mas desperdiçou boas chances e viu Alan Patrick, herói até então, acertar a trave em mais um pênalti, já nos minutos finais.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 28 pontos e assumiu a 12ª colocação, deixando o Inter para trás, agora em 13º, com 27. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (24), contra o Botafogo. Já o Colorado encara o Juventude no sábado (28), fora de casa, ainda em meio a uma turbulenta fase no Brasileirão.




