Publicidade

Notícias

Renato celebra vitória fora de casa e convoca torcida para decisão contra o Lanús

Após a suada vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, neste sábado (20), Renato Gaúcho exaltou a entrega do Fluminense em campo. Com um time alternativo e jogando fora de casa, o Tricolor voltou a vencer no Brasileirão após um mês. “Souberam sofrer, se defender quando foi preciso. Foi um jogo difícil, de muita pressão, mas o grupo mostrou personalidade”, afirmou o treinador, destacando o contexto desafiador da partida.

Renato também fez questão de convocar a torcida para o confronto decisivo da próxima terça-feira (23), contra o Lanús, pela volta das quartas de final da Sul-Americana. Após a derrota por 1 a 0 na Argentina, o Flu precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. “Nosso torcedor vai ser fundamental. Já revertimos contra o Bahia, podemos fazer de novo. Vamos em busca dessa semifinal”, garantiu o técnico.

O jogo contra o Vitória marcou ainda o retorno de nomes esquecidos. Joaquín Lavega e Rubén Lezcano voltaram a atuar após quatro meses fora. Lavega, em especial, teve participação destacada, com boas movimentações e um gol anulado. “Faltou calma no lance do impedimento, mas a entrega dele foi fundamental”, comentou Renato. Lezcano, por sua vez, teve de sair no intervalo por necessidade tática, após a expulsão de Igor Rabello.

Questionado sobre as mudanças no time e o uso constante do elenco, Renato rebateu críticas e explicou sua estratégia. “As pessoas querem que escale sempre os mesmos, mas esquecem que os jogadores são humanos. A gente disputa três competições, o grupo precisa rodar. Se estamos vivos em todas elas, é porque o trabalho está sendo bem feito. Quem entende futebol, sabe o que faz”, finalizou o comandante tricolor.

Publicidade

Publicidade