Publicidade

Notícias

Renato Augusto anuncia aposentadoria do futebol aos 37 anos

Aos 37 anos, o meio-campista Renato Augusto anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol profissional nesta quinta-feira (18), em entrevista ao ge. Sem clube desde maio, quando rescindiu com o Fluminense, o jogador decidiu encerrar sua trajetória nos gramados para se dedicar à família e aos novos caminhos da vida.

Chegou o momento mesmo de dar um adeus. Ou até um ‘até breve’ para o futebol. É hora de virar para o outro lado da vida, dar mais atenção para os filhos, voltar a ser pai ‘full time’, voltar a ser marido ‘full time’. Chegou o momento de pendurar as chuteiras“, declarou Renato.

Carreira marcante no Brasil e no exterior

Revelado pelo Flamengo, clube onde iniciou sua carreira profissional em 2005, Renato Augusto logo chamou atenção e foi negociado com o futebol alemão. Atuou por cinco temporadas na Europa, entre Bayer Leverkusen e Werder Bremen, antes de retornar ao Brasil em 2012.

No Corinthians, viveu um de seus melhores momentos, sendo protagonista na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015. Pelo Timão, também venceu o Paulistão e a Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.

No futebol chinês, atuou com destaque pelo Beijing Guoan, onde permaneceu por quase cinco anos.

Seleção Brasileira e medalha olímpica

Renato também teve uma trajetória significativa com a Seleção Brasileira. Ele foi peça importante na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e integrou o elenco que disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, inclusive marcando um gol nas quartas de final contra a Bélgica.

Novo capítulo

Apesar de não ter revelado planos imediatos para o futuro, Renato Augusto deixa claro que quer estar mais presente na vida pessoal, embora tenha deixado no ar a possibilidade de seguir envolvido com o futebol de alguma forma: “ou até um até breve“, como ele mesmo disse.

Publicidade

Publicidade