Após a pausa para a Data Fifa, o zagueiro Virgil van Dijk voltou com mais do que ritmo de jogo, voltou com uma dose a mais de conhecimento sobre o futebol brasileiro. Em entrevista à “TNT Sports”, o capitão da seleção holandesa revelou que conversou com Memphis Depay sobre o Corinthians, clube que tem despertado curiosidade fora do país. “Ele colocou a liga brasileira no cenário da Holanda. Muitas pessoas estão assistindo”, disse o defensor.
Van Dijk também se mostrou impressionado com a paixão dos torcedores brasileiros, algo que, segundo ele, já havia sentido ao enfrentar o Flamengo no Mundial de Clubes. “Foi incrível. Memphis falou muitas vezes do Corinthians. Sabemos que o futebol brasileiro é gigante”, completou. O camisa 4 aproveitou para elogiar a marca pessoal de Depay, que se tornou o maior artilheiro da história da seleção da Holanda. “É uma conquista enorme. Estou muito orgulhoso.”
O interesse crescente no futebol nacional, vindo de nomes consagrados da Europa, reforça a relevância da liga brasileira no cenário internacional. Para Van Dijk, a força do futebol sul-americano é perceptível tanto na técnica quanto na intensidade das torcidas. “Eu sei muito sobre a paixão dos torcedores. Isso é algo único”, destacou.
Mudando o foco, Van Dijk também comentou sobre o próximo compromisso do seu time na Champions League. O zagueiro projetou um confronto complicado contra o Atlético de Madrid, pela primeira rodada da fase de grupos. “Vamos enfrentar um time muito bom. Perdemos da última vez, e o técnico deles é de altíssimo nível. Será uma batalha. Estamos prontos”, finalizou o defensor