O Atlético-MG chegou a sonhar com uma vitória expressiva na altitude de La Paz, mas viu o Bolívar reagir e arrancar um empate por 2 a 2, nesta quarta-feira (17), no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Alexsander e Vitor Hugo marcaram para o Galo, enquanto Robson Matheus e Dorny Romero garantiram o resultado para os bolivianos no Estádio Hernando Siles.
Mesmo pressionado no início, o Galo suportou bem os ataques de longa distância do Bolívar e foi letal nas poucas chances que criou. Scarpa foi decisivo com duas assistências: primeiro, para Alexsander abrir o placar; depois, para Vitor Hugo ampliar de cabeça. A equipe mineira foi para o intervalo vencendo por 2 a 0 e com moral elevada, mesmo após perder Tomás Cuello por lesão.
Mas o segundo tempo foi dramático. Logo no início, Robson Matheus descontou para o Bolívar de cabeça. Pouco depois, o zagueiro Gariglio foi expulso após revisão do VAR, e mesmo com um a menos, os donos da casa tiveram dois pênaltis. No primeiro, Cauteruccio isolou. No segundo, Dorny Romero bateu com categoria e deixou tudo igual. Hulk ainda teve a chance da vitória nos acréscimos, mas perdeu uma oportunidade inacreditável.
Com o empate, o Atlético precisa apenas de uma vitória simples no jogo de volta, na Arena MRV, para avançar às semifinais. Já o Bolívar terá que repetir o empate fora de casa para levar a decisão aos pênaltis. Antes disso, ambos voltam a campo por seus campeonatos nacionais no sábado (20).