O Real Madrid largou com o pé direito na Champions League 2025/26. Em um jogo movimentado no Santiago Bernabéu, os merengues venceram o Olympique de Marselha por 2 a 1, de virada, com dois gols de pênalti marcados por Kylian Mbappé. O time francês saiu na frente com Timothy Weah, filho do lendário George Weah, mas não resistiu à pressão dos donos da casa.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Real começou melhor, acertando a trave e obrigando o goleiro Rulli a boas defesas. Mas quem abriu o placar foi o Olympique, aos 21 minutos, em rápido contra-ataque puxado por Greenwood e finalização precisa de Weah. A resposta merengue veio logo depois: Mbappé converteu pênalti sofrido por Rodrygo e empatou o jogo. Antes do intervalo, Tchouaméni e Mastantuono quase viraram, mas pararam no inspirado goleiro do Marselha.
No segundo tempo, o Real seguiu pressionando e viu Mbappé carimbar o travessão em finalização desviada. O jogo ficou truncado até a expulsão de Carvajal, que agrediu o goleiro Rulli aos 25 minutos. Mesmo com um a menos, o Real seguiu no ataque e teve outro pênalti aos 34, após toque de mão de Medina. Mbappé bateu novamente e garantiu os três pontos.
Outros resultados da rodada:
-
Juventus 4 x 4 Borussia Dortmund
Um jogaço no Allianz Stadium marcou a estreia dos dois clubes. A Juve teve gols de Yildiz, Kelly e Vlahovic (2x), enquanto o Dortmund balançou as redes com Adeyemi, Nmecha, Yan Couto e Bensebaini. -
Benfica 2 x 3 Qarabag
Virada histórica do time do Azerbaijão no Estádio da Luz. Andrade, Duran e Kashchuk marcaram para o Qarabag. Barrenetchea e Pavlidis fizeram os gols do Benfica. -
Tottenham 1 x 0 Villarreal
Os Spurs estrearam com vitória simples, decidida por gol contra do goleiro Luiz Júnior, no Tottenham Hotspur Stadium.