Em uma partida travada e com poucas emoções, o Fluminense foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0 nesta terça-feira (16), em jogo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, disputado na Argentina. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado por Moreno, já nos minutos finais.
O início do jogo foi morno, com o Lanús adotando uma postura cautelosa, mesmo atuando em seus domínios. O Fluminense tentou assumir o controle com mais posse de bola, mas pecou na criação ofensiva e cedeu espaços, principalmente pelo lado direito da defesa. Apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu levar grande perigo ao gol adversário na etapa inicial.
No segundo tempo, o cenário se manteve com leve superioridade do Tricolor em termos de posse, mas com finalizações ineficazes. Hércules arriscou de fora da área, sem sucesso, enquanto Marcich, do Lanús, desperdiçou grande chance dentro da área. Quando o empate parecia garantido, veio o castigo.
Aos 44 minutos, em rápido contra-ataque, Cardozo puxou a jogada, tocou para Aquino, que cruzou na medida para Salvio acionar Moreno, livre na área, balançar as redes e dar a vitória ao time argentino.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (23), às 21h30, no Maracanã. Antes disso, o Flu encara o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.