Publicidade

Notícias

Lesão de Memphis Depay gera clima tenso no Corinthians: holandês cobra planejamento e cutuca ex-preparador

Memphis Depay causou um verdadeiro mal-estar nos bastidores do Corinthians após se lesionar no duelo contra o Athletico-PR, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante holandês sofreu um edema muscular na coxa direita ainda no primeiro tempo da partida e, segundo a ESPN, ficou bastante irritado com a forma como sua situação física foi gerida pelo clube.

A insatisfação de Memphis gira em torno do planejamento para seu retorno ao Corinthians após defender a seleção da Holanda em dois jogos pelas Eliminatórias da Euro. O jogador atuou por 163 minutos somando as duas partidas como titular e, logo em seguida, encarou uma exaustiva viagem de mais de 11 horas de voo entre a Lituânia e o Brasil, lidando também com os efeitos do fuso-horário, seis horas de diferença em relação a Brasília.

Para o jogador, teria sido mais prudente um retorno gradual, com possibilidade até mesmo de ser poupado contra o Athletico-PR. No entanto, o clube decidiu colocá-lo como titular, o que culminou na lesão que agora o afasta dos gramados por tempo indeterminado. Memphis entende que a falta de cuidado nesse processo comprometeu sua integridade física.

A tensão ficou evidente quando o camisa 10 usou as redes sociais para parabenizar Diego Pereira, ex-preparador físico do clube, e atual membro da comissão de Ramón Díaz. “Você faz falta, irmão”, escreveu Memphis após a lesão, em uma mensagem interpretada como crítica direta ao atual departamento físico do Corinthians.

Publicidade

Publicidade