Publicidade

Notícias

Ancelotti aponta favoritos para a Copa de 2026 e revela “chave do sucesso” para o Brasil

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, não fugiu da pergunta ao ser questionado sobre quem são os favoritos ao título da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Em entrevista à ESPN, o italiano manteve os pés no chão e listou os “de sempre” entre os principais candidatos — incluindo, claro, o Brasil.

Sempre os mesmos. A Argentina, que ganhou o último Mundial. A Espanha está indo muito bem, a França tem muita qualidade individual. A Inglaterra, que não ganha há muito tempo”, afirmou Ancelotti.

O comandante da Seleção também citou outros gigantes do futebol mundial.

“O Brasil, obviamente. A Itália tem problemas para se classificar, mas está começando com uma geração nova de jogadores. A Alemanha… Temos que melhorar muitas coisas, mas o time pode competir com qualquer time”, completou.

Brasil entre os favoritos, mas com uma condição

Apesar de incluir o Brasil entre os postulantes ao título, Ancelotti fez uma ressalva importante sobre o que será decisivo para o sucesso da Seleção no Mundial: a defesa.

“A chave do sucesso no Mundial vai ser defender bem. Se o Brasil se defende bem, com a qualidade que tem, pode ter êxito”, afirmou.

O técnico, que já começa a desenhar o elenco para 2026, tem dado sinais claros de que quer uma equipe equilibrada e não apenas um ataque brilhante. Prova disso é o interesse em levar um goleiro especialista em pênaltis, como Hugo Souza, para possíveis decisões no mata-mata.

Quando será a Copa do Mundo de 2026?

A próxima edição do maior torneio de futebol do planeta acontecerá entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026, em três países-sede: Estados Unidos, México e Canadá. O sorteio dos grupos está marcado para 5 de dezembro de 2025.

Publicidade

Publicidade