O nome de Miguelito começa a ecoar forte nos bastidores do futebol europeu. Aos 21 anos, o meia-atacante boliviano, que vem sendo destaque nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, entrou no radar do Real Madrid, que já iniciou os primeiros movimentos para tentar sua contratação, segundo informações do portal espanhol DefensaCentral.
Atualmente emprestado ao América-MG, onde busca sequência na Série B do Campeonato Brasileiro, Miguelito pertence ao Santos e tem contrato com o clube da Vila Belmiro até junho de 2027. Apesar disso, o jovem talento teve poucas oportunidades com a camisa alvinegra e precisou sair por empréstimo para ganhar espaço.
Nas Eliminatórias, Miguelito chamou a atenção do mundo ao se tornar o vice-artilheiro da competição com sete gols, empatado com o colombiano Luis Díaz e apenas um atrás de Lionel Messi. O momento mais marcante veio na última rodada, quando marcou, de pênalti, o gol que garantiu a Bolívia na repescagem, em uma vitória histórica sobre o Brasil.
O interesse merengue é real, e o pai do jogador confirmou o assédio, embora tenha destacado entraves nos bastidores.
“Como todos os grandes times europeus, o Real Madrid tem dado um pouco mais de si para contratá-lo. Houve muita resistência… É uma questão de empresários”, relatou à DefensaCentral.
No América-MG, Miguelito vem tentando ajudar o clube a escapar da zona de rebaixamento da Série B. Mesmo em um cenário de dificuldades, soma quatro gols e quatro assistências, consolidando-se como peça importante no time mineiro.
Caso a negociação com o Real Madrid avance, Miguelito poderá se tornar o primeiro boliviano da história a vestir a camisa do gigante espanhol.