Com os olhos voltados para a Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti já começa a traçar estratégias para situações decisivas, e uma delas envolve a possibilidade de levar um goleiro especialista em pênaltis para o mata-mata. Entre os nomes observados, um chamou a atenção: Hugo Souza.
Em entrevista à ESPN, o comandante da Seleção revelou que pretende testar o arqueiro na próxima Data Fifa, destacando suas qualidades em disputas por pênaltis e sua personalidade em momentos de pressão.
“Estamos pensando nisso, em estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis no mata-mata… o Brasil teve azar contra a Croácia. Na Copa, muitos jogos se decidem nos pênaltis. É uma coisa que estamos pensando e avaliando”, disse Ancelotti, relembrando a eliminação dolorosa do Brasil no Mundial do Catar.
O treinador foi além e comentou diretamente sobre Hugo.
“Hugo gosta (de pênaltis), tem personalidade, caráter, é muito alto, e creio que no próximo jogo podemos pensar em dar oportunidade para que ele possa se acostumar à equipe”, completou.
CHEGOU A HORA DE HUGO SOUZA NA SELEÇÃO? 🧐👀
O italiano Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, pretende dar chance para o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, mostrar trabalho pela equipe canarinho. Em entrevista exclusiva à ESPN, o técnico disse que deve dar minutos… pic.twitter.com/S9PywQrSw0
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) September 12, 2025
Especialista em momentos decisivos
A possível convocação de Hugo Souza não é por acaso. O goleiro, atualmente em alta no futebol nacional, tem mostrado eficiência nas penalidades. Na última quarta-feira (10), foi o herói da vitória sobre o Athletico-PR ao defender a cobrança de Gastón Benavídez. No Campeonato Paulista deste ano, defendeu três pênaltis, incluindo um na final contra o Palmeiras.
A tendência é que o goleiro volte a ser chamado por Ancelotti para os amistosos de outubro, quando o Brasil enfrenta a Coreia do Sul (dia 10) e o Japão (dia 14), em dois testes importantes antes da reta final de preparação para o Mundial.