Capitão da seleção francesa e uma das maiores estrelas do futebol mundial, Kylian Mbappé falou sem rodeios em entrevista ao jornal L’Équipe sobre quem, na sua visão, é o favorito ao título da Copa do Mundo de 2026. E ele não hesitou: a França é a seleção mais talentosa do planeta.
“O potencial é infinito”
Mesmo reconhecendo que o time ainda precisa amadurecer como coletivo, Mbappé exaltou o elenco francês e o nível de seus companheiros:
“É, sim, a equipe mais talentosa. Ainda não é, porém, a mais forte. É, sim, a que tem o maior potencial. O potencial desse time é infinito. Em todas as posições, jogam titulares dos melhores clubes do mundo. Isso é tudo”, afirmou o camisa 10.
Mas Mbappé também fez uma autocrítica ao grupo atual, comparando com gerações passadas:
“Como equipe, ainda não somos mais fortes que o time campeão do mundo em 2018, e nem mesmo da equipe finalista em 2022. Esse time atual tem o potencial para ser o melhor do planeta? Sim, 100%. Ele será? Isso depende de nós mesmos.”
França embalada nas Eliminatórias
A seleção francesa segue firme no caminho rumo à Copa de 2026, com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. No grupo com Islândia, Ucrânia e Azerbaijão, os comandados de Didier Deschamps venceram Islândia (2 a 1) e Ucrânia (2 a 0) na Data Fifa de setembro e lideram com autoridade.
Zidane no comando? Mbappé comenta
Outro tema quente na entrevista foi a possível chegada de Zinedine Zidane ao comando técnico da França. Deschamps, atual treinador desde 2012 e campeão mundial em 2018, já declarou que deixará o cargo após a Copa do Mundo de 2026.
Mbappé tratou o nome de Zidane com reverência:
“Com ele, não tem qualquer necessidade de complicar as coisas. É Zinedine Zidane. Ninguém vai dizer não a ele. Se for ele, fantástico! Se for outro, também é bom. Mas Zidane é o único na história do futebol francês que tem quase todos os direitos.”