Publicidade

Notícias

Herói do Flu, Thiago Silva mira título da Copa do Brasil: “Talvez o último da minha carreira”

Na noite em que o Fluminense garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil, quem brilhou foi um velho conhecido da torcida tricolor. Aos 40 anos, Thiago Silva foi o herói da classificação ao marcar, de cabeça, o gol que selou a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã. Emocionado após a partida, o capitão não escondeu: sonha levantar mais um troféu antes de se despedir dos gramados.

Se for o último título, que seja com as cores do Fluminense“, declarou o zagueiro em entrevista ao SporTV, evidenciando o tom de despedida que paira sobre os próximos meses de sua carreira.

“Fico feliz porque a gente trabalha duro a semana toda, a entrega e a luta de todo mundo… No início do jogo, eu falei para eles: ‘Independente do que aconteça nos 90 minutos, entregue tudo que vocês têm, não tem outro jogo’. Eles fizeram o papel deles lá, e tenho certeza que a gente vai fazer aqui. Mas eu não sabia que seria de uma maneira tão bonita para mim com as cores do Fluminense”, revelou o camisa 3.

Com contrato válido até junho de 2026, Thiago Silva ainda tem lenha para queimar, mas já enxerga o fim da carreira no horizonte e quer que ele venha com uma taça nas mãos.

“Momento especial, que fico muito feliz de poder ajudar. Na Libertadores do ano passado, fiz contra o Grêmio e a gente se classificou nos pênaltis. Hoje, mais uma vez. Mas, do fundo do coração, não quero parar aqui. Quero chegar em dezembro e comemorar um título porque sei que praticamente vai ser o último da minha carreira”, completou.

Gol treinado e ensaiado

Além da importância do gol, o zagueiro revelou um bastidor curioso: o lance foi exaustivamente ensaiado na véspera da partida, e o esforço custou um torcicolo.

“Quem me conhece sabe os movimentos que eu faço. Lucas Moura e Neymar devem estar assistindo e eles sabem bem. Essa bola quando eu saio é muito difícil de alguém pegar, porque você ganha seu adversário no contratempo. Essa bola foi treinada, inclusive de ontem para hoje tive um torcicolo de tantas bolas paradas. Falei para o Guga: ‘Meu pescoço não doeu à toa’.”

Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do clássico carioca entre Botafogo e Vasco, que decidem a vaga nesta quinta-feira (11), às 21h30. No jogo de ida, empate por 1 a 1.

Publicidade

Publicidade