Publicidade

Notícias

Com calendário apertado, clubes correm para ter convocados de volta na Copa do Brasil: veja situação de cada um

A Data Fifa de setembro chegou ao fim, mas o alívio ainda está longe para os clubes brasileiros. Com as partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil marcadas para quarta (10) e quinta-feira (11), as equipes vivem uma verdadeira corrida contra o tempo para reintegrar seus jogadores convocados pelas seleções, muitos deles voltando de compromissos realizados na noite de terça-feira.

Enquanto alguns clubes montaram verdadeiras operações logísticas para ter seus atletas em campo, outros devem lidar com desfalques importantes em duelos decisivos.

Confira, time a time, como está a situação dos convocados:

Atlético-MG

Diferente do rival Cruzeiro, o Galo não fez operação especial para o retorno do meia Alan Franco, que jogou na terça-feira contra a Argentina. Com isso, sua presença no clássico de quinta, no Mineirão, é dúvida.

Em contrapartida, o zagueiro Junior Alonso, que estava suspenso, já retornou aos treinos e está à disposição de Jorge Sampaoli. O jovem Iván Román foi convocado pelo Chile, mas não deve ser utilizado na partida.

Bahia

O volante Jean Lucas, que entrou no segundo tempo contra a Bolívia, se mostrou disposto a jogar contra o Fluminense, nesta quarta, às 19h. O atleta afirmou que chegará ao Rio de Janeiro por volta das 5h da manhã e mandou um recado otimista para Rogério Ceni:

“Vou descansando no avião. Mandei mensagem para o Rogério e falei que estou pronto para fazer um grande jogo no Maracanã e buscar a classificação.”

Botafogo

Grande destaque da última partida da Seleção, o lateral-direito Vitinho jogou 60 minutos na altitude boliviana e ainda sente os efeitos físicos. O jogador revelou que está tossindo, ofegante e zonzo, e passará por exames no Botafogo para avaliar sua condição.

“Aqui não é o cansaço nas pernas, é no peito, na respiração. Vou conversar com o pessoal, ainda estou meio zonzo, mas já usei oxigênio.”

Sua presença contra o Vasco, na quinta, é improvável.

Já o meia Savarino, que atuou apenas 21 minutos pela Venezuela, deve estar à disposição de Davide Ancelotti.

Corinthians

Entre os classificados às quartas, o Timão foi o clube mais afetado pela Data Fifa. Dos convocados:

  • Memphis Depay, que atuou no domingo, é nome certo contra o Athletico-PR nesta quarta.

  • O goleiro Hugo Souza, reserva da Seleção, já está em São Paulo após uma logística especial e será titular.

  • Félix Torres, Martínez e Ángel Romero são baixas quase certas para Dorival Júnior.

Cruzeiro

Com Kaio Jorge de volta para tratar lesão, o foco se voltou para Fabrício Bruno, titular contra a Bolívia. O zagueiro retornou em um jatinho fretado, chegou a tempo e deve participar do regenerativo já nesta quarta, mirando o clássico contra o Atlético-MG.

Fluminense

O único convocado foi Soteldo, titular pela Venezuela na terça-feira. Como o atleta não terá o tempo mínimo de descanso recomendado pela FIFA, ele deve ser desfalque contra o Bahia nesta quarta.

Vasco

O lateral Puma Rodríguez, reserva no Uruguai, não entrou em campo durante a Data Fifa. Ele retorna ao Brasil nesta quarta-feira e deve estar à disposição de Fernando Diniz, mas deve seguir como opção no banco, já que Paulo Henrique está recuperado de lesão.

Jogos das quartas de final da Copa do Brasil

Quarta-feira (10):

  • Fluminense x Bahia – 19h

  • Corinthians x Athletico-PR – 21h30

Quinta-feira (11):

  • Cruzeiro x Atlético-MG – 19h30

  • Botafogo x Vasco – 21h30

Publicidade

Publicidade