Publicidade

Notícias

Jean Lucas pode ser titular da Seleção e quebrar jejum de 33 anos do Bahia

A Seleção Brasileira já está garantida na Copa do Mundo de 2026, mas o duelo contra a Bolívia, nesta terça-feira (9), pode marcar um momento especial — e histórico — para um jogador e para um clube tradicional do futebol brasileiro. O meio-campista Jean Lucas, destaque do Bahia, tem grandes chances de ser titular na última rodada das Eliminatórias, em La Paz, e quebrar um jejum que dura mais de três décadas.

Segundo informações do jornal O Globo, o técnico Carlo Ancelotti planeja dar descanso a alguns dos titulares devido ao desgaste da altitude boliviana. Com Casemiro suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Jean Lucas desponta como o favorito para assumir o posto de primeiro volante. Aos 27 anos, o jogador pode enfim fazer sua estreia com a Amarelinha, após ter ficado fora até do banco na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, na rodada anterior.

Caso entre em campo, Jean Lucas se tornará o primeiro jogador do Bahia a vestir a camisa da Seleção Brasileira desde 1991, quando Luís Henrique foi convocado e atuou contra a Iugoslávia. Um feito raro e de enorme significado para o clube, que volta a ser representado no cenário da elite do futebol internacional.

A expectativa é que Ancelotti promova uma série de testes no confronto marcado para às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, em La Paz. O treinador já declarou que pretende observar melhor os novos nomes que vêm ganhando espaço no ciclo pré-Copa.

Jean Lucas, por sua vez, vive bom momento no Bahia e já demonstrou gratidão a Rogério Ceni, seu atual treinador no clube, e entusiasmo em seu primeiro contato com Ancelotti:

“É um cara incrível, muito direto, sabe o que quer. Estou muito feliz por estar aqui e espero aproveitar essa oportunidade da melhor forma”, declarou em entrevista recente.

Publicidade

Publicidade