Publicidade

Notícias

Lesionado, Kaio Jorge é cortado e Andreas Pereira assume vaga para duelo contra a Bolívia

A Seleção Brasileira sofreu uma mudança de última hora para o confronto decisivo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi cortado após sofrer uma lesão muscular durante a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, na última quinta-feira (4).

O técnico Carlo Ancelotti agiu rapidamente e convocou o meio-campista Andreas Pereira, recém-contratado pelo Palmeiras, para reforçar a equipe. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5) pela CBF.

“O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, foi convocado nesta sexta-feira (5) pelo técnico Carlo Ancelotti para o jogo do Brasil contra a Bolívia, na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador entra na vaga do atacante Kaio Jorge, desconvocado devido a lesão muscular sofrida na partida contra o Chile”, informou a entidade em nota oficial.

Kaio Jorge entrou no segundo tempo do duelo contra os chilenos, substituindo João Pedro aos 26 minutos. Ele teve uma chance clara de marcar em chute de fora da área, mas acabou saindo com dores, gerando preocupação não só na Seleção, como também no Cruzeiro. O clube mineiro teme que o jogador desfalque o time no clássico contra o Atlético-MG, marcado para a próxima quinta-feira (11), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Enquanto isso, Andreas Pereira, que foi anunciado pelo Palmeiras há poucos dias em uma negociação de 10 milhões de euros junto ao Fulham, já terá uma grande responsabilidade antes mesmo de vestir oficialmente a camisa do Verdão. O meia se junta ao grupo da Seleção para o duelo contra a Bolívia, na altitude de La Paz, na próxima terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília).

Publicidade

Publicidade