A segunda passagem de Deivid Washington pelo Santos Futebol Clube chegou oficialmente ao fim. A pedido do Chelsea, clube detentor dos direitos do jogador, o atacante de 20 anos foi liberado antes do fim do contrato de empréstimo, que iria até o final da temporada.
Segundo apuração do ge, o motivo do resgate está relacionado a uma regulamentação da Federação Inglesa: os clubes da Inglaterra podem emprestar no máximo seis jogadores para equipes do exterior, e os Blues já planejam ceder novos nomes para outras ligas. Com isso, o retorno de Deivid tornou-se necessário para abrir espaço na lista.
O Santos, por sua vez, não fez oposição ao retorno. Com rendimento abaixo das expectativas e dificuldades em se firmar no elenco, o jovem atacante não era peça-chave no elenco. Além disso, sua saída representa um alívio financeiro para o clube, que também receberá uma compensação do Chelsea pela rescisão antecipada do empréstimo.
Formado nas categorias de base do próprio Santos, Deivid Washington disputou 22 partidas nesta temporada e marcou apenas dois gols, alternando atuações com o também irregular Tiquinho Soares no comando de ataque.
Enquanto se despede de uma promessa que não vingou nesta passagem, o Peixe segue ativo no mercado da Série B. Na última terça-feira (2), o clube anunciou quatro reforços: os zagueiros Adonis Frías e Alexis Duarte (ambos em definitivo), o meia Victor Hugo (emprestado pelo Flamengo) e o centroavante Lautaro Díaz, que chega por empréstimo do Cruzeiro.