Publicidade

Notícias

Melou! Anselmi recua e Atlético-MG volta à estaca zero na busca por novo técnico

O Atlético-MG sofreu um duro revés fora das quatro linhas. Na noite desta segunda-feira (1º), o técnico argentino Martín Anselmi desistiu oficialmente de assumir o comando do Galo, fazendo o clube recomeçar do zero na busca por um substituto para Cuca.

Segundo informações do portal ge, o motivo do recuo está ligado a questões pessoais envolvendo a comissão técnica. Os auxiliares de confiança de Anselmi não estariam disponíveis para trabalhar no Brasil neste momento, o que inviabilizou o acerto. A negociação já estava em estágio avançado, e o clube mineiro demonstrava otimismo com a chegada do treinador.

Outro fator que pesou foi o desejo do próprio Anselmi de tirar um período de descanso após sua saída do Porto, de Portugal. O treinador foi demitido após um desempenho ruim no Mundial de Clubes e, embora livre no mercado, preferiu adiar seu retorno ao futebol.

Galo de volta ao ponto de partida

O executivo de futebol do Atlético, Paulo Bracks, já havia sinalizado que o clube mantinha conversas adiantadas com um nome, sem confirmar que se tratava de Anselmi. A declaração foi dada após a derrota por 1 a 0 para o Vitória, no Brasileirão, reforçando a expectativa de um anúncio iminente — que agora não se concretizará.

Com a desistência do argentino, o Atlético não tem outro nome engatilhado e precisará reabrir as negociações com novos candidatos do zero. A diretoria canalizava todos os esforços em torno de Anselmi e, por isso, não havia iniciado tratativas paralelas.

O cenário até aqui

  • Cuca foi demitido após a derrota para o Cruzeiro, na Copa do Brasil.

  • O clube apostava todas as fichas em Anselmi como sucessor.

  • Com a recusa do argentino, o Galo corre contra o tempo para encontrar um novo comandante.

Próximo compromisso

Enquanto segue sem técnico, o Atlético-MG se prepara para o jogo de volta contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia 11 de setembro, no Mineirão. O Galo precisa reverter o placar de 2 a 0 sofrido na ida, na Arena MRV, em um dos confrontos mais decisivos do ano para o clube.

Publicidade

Publicidade