Publicidade

Notícias

Após reviravolta, Atlético-MG anuncia retorno de Jorge Sampaoli como novo técnico

O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (2) o retorno do técnico Jorge Sampaoli, atendendo ao desejo de boa parte da torcida. A negociação com o treinador argentino foi rápida após uma reviravolta nas tratativas do clube com outros nomes.

Desde a demissão de Cuca, na última sexta-feira (29), o Galo abriu conversas com diversos técnicos, como Pedro Caixinha e Luis Zubeldía. Na segunda-feira (1), o favorito da diretoria passou a ser Martín Anselmi, com quem as conversas avançaram bastante.

No entanto, mesmo com as condições acertadas, Anselmi e sua comissão recusaram a proposta por motivos pessoais, encerrando a negociação.

Com isso, o clube mineiro retomou as conversas com Sampaoli, que já vinha sendo pedido por torcedores nas redes sociais desde o início da busca por um novo comandante. O acerto foi fechado ainda na terça-feira.

Esta será a segunda passagem de Jorge Sampaoli pelo Atlético-MG. Em 2020, ele comandou o time em 44 partidas, com 24 vitórias, 12 empates e oito derrotas, deixando o clube ao fim da temporada.

Publicidade

Publicidade