Publicidade

Notícias

Erik ten Hag é demitido do Bayer Leverkusen após apenas três jogos oficiais

A passagem de Erik ten Hag pelo Bayer Leverkusen foi curta. O técnico holandês foi demitido na manhã desta segunda-feira (1º), após comandar a equipe em apenas três partidas oficiais. Contratado no início de julho para substituir o espanhol Xabi Alonso, que assumiu o Real Madrid, Ten Hag não conseguiu convencer a diretoria alemã, mesmo com pouco tempo de trabalho.

O treinador de 55 anos vinha de uma passagem turbulenta pelo Manchester United e chegou ao Leverkusen cercado de expectativas. Na pré-temporada, os sinais já eram de alerta: três vitórias e duas derrotas em cinco amistosos, incluindo uma goleada vexatória por 5 a 1 para o time sub-20 do Flamengo.

Nos jogos que realmente contavam, o desempenho também deixou a desejar. Estreando com um convincente 4 a 0 sobre o modesto Grossaspach Sonnenhof, da quarta divisão, pela Copa da Alemanha, Ten Hag viu o rendimento despencar na Bundesliga: derrota em casa por 2 a 1 para o Hoffenheim e um empate por 3 a 3 diante do Werder Bremen.

Confira os jogos oficiais sob comando de Ten Hag:

  • Grossaspach 0 x 4 Bayer Leverkusen (Copa da Alemanha)

  • Bayer Leverkusen 1 x 2 Hoffenheim (Bundesliga)

  • Werder Bremen 3 x 3 Bayer Leverkusen (Bundesliga)

A diretoria do Leverkusen, que encerrou a última temporada sob o comando de Xabi Alonso em alta, optou por agir rapidamente ao perceber que o novo projeto não engrenava. Ainda não há um nome definido para assumir o cargo, mas o clube promete anunciar um substituto nos próximos dias.

Publicidade

Publicidade