Publicidade

Notícias

Ederson deixa o Manchester City e é o novo reforço do Fenerbahçe

Após oito temporadas no Manchester City, o goleiro Ederson foi vendido ao Fenerbahçe. O clube turco vai pagar entre 13 e 14 milhões de euros (cerca de R$ 82,7 a R$ 89,1 milhões) pelo brasileiro de 32 anos, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Com exames médicos previstos para os próximos dias em Istambul, Ederson assinará contrato com os “Canários Amarelos”, encerrando um ciclo vitorioso na Inglaterra.

Ederson perdeu espaço no City após a chegada de James Trafford e, com a iminente contratação de Donnarumma, sua saída se tornou inevitável. O Galatasaray foi o primeiro clube a demonstrar interesse, mas o Fenerbahçe agiu com mais eficiência e finalizou o acordo com o goleiro e com os ingleses. O brasileiro tinha vínculo com o City até 2026, mas optou por buscar novos desafios após ir para o banco nas primeiras rodadas da Premier League.

Ídolo do Manchester City, Ederson foi peça fundamental nas conquistas de seis títulos da Premier League e da tão sonhada Liga dos Campeões. Na última temporada, disputou 39 jogos, manteve 13 partidas sem sofrer gols, realizou 87 defesas e sofreu 53 gols. Sua saída marca o fim de uma era no gol do City, onde se firmou como um dos maiores goleiros da história do clube.

Publicidade

Publicidade