Em 2025, o Bahia tem mostrado que não é preciso ser europeu para figurar entre os gigantes do futebol mundial. Com 32 vitórias na temporada, o Tricolor baiano está empatado com o Palmeiras no ranking global de triunfos, atrás apenas de PSG (36) e Flamengo (35). O dado impressiona ainda mais por deixar o clube à frente de potências como Barcelona e Real Madrid.
A temporada é de encher os olhos do torcedor. O Bahia já conquistou o Campeonato Baiano, é finalista da Copa do Nordeste, ocupa o 4º lugar no Brasileirão e está muito próximo da semifinal da Copa do Brasil. O desempenho coloca o clube como uma das sensações do futebol brasileiro e internacional no ano.
Mais do que bons resultados, o sucesso do Esquadrão de Aço reflete uma gestão eficiente e um planejamento bem executado. O time tem se destacado não só dentro de campo, mas também fora dele, provando que organização e investimento bem direcionado fazem diferença — mesmo sem o prestígio internacional dos clubes europeus.
Neste domingo (31), o Bahia terá a chance de ampliar ainda mais sua sequência de vitórias. O time enfrenta o Mirassol, às 18h30, no estádio Campos Maia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.