Publicidade

Notícias

Goleiro John se despede do Botafogo e acerta com o Nottingham Forest

Mais um capítulo da ponte aérea entre o Botafogo e o Nottingham Forest se concretizou. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês acertou a contratação do goleiro John, que se junta aos compatriotas Jair Cunha e Igor Jesus no elenco comandado por Nuno Espírito Santo. A viagem do jogador para a Inglaterra está prevista para este fim de semana, onde realizará exames médicos antes de assinar contrato em definitivo com os Reds.

O duelo contra o Vasco, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi o último ato de John com a camisa alvinegra. Em tom de despedida, o goleiro encerrou um ciclo marcante que teve altos e baixos — mas, sobretudo, momentos históricos.

John esteve no radar de outros clubes da Premier League. O West Ham chegou a ter negociações avançadas com o arqueiro no início de agosto, mas a transferência foi abortada após o próprio jogador recuar. Mesmo assim, o clube londrino seguiu tentando uma nova investida, desta vez por empréstimo. No entanto, o Nottingham Forest agiu rápido e venceu a concorrência, selando a compra em definitivo.

Passagem marcante pelo Glorioso

Contratado em 2024, John rapidamente caiu nas graças da torcida ao se tornar uma das peças-chave da temporada mais vitoriosa da história recente do Botafogo, que terminou com os títulos do Brasileirão e da Libertadores. No entanto, em 2025, o goleiro enfrentou uma fase de instabilidade e passou a ser criticado por parte da torcida, especialmente após a polêmica tentativa de saída para o West Ham.

Ainda assim, seus números mostram a importância que teve em momentos decisivos:

Estatísticas de John em 2025:

  • Jogos disputados: 38

  • Jogos sem sofrer gols: 15

  • Defesas realizadas: 104

  • Gols sofridos: 32

Publicidade

Publicidade