O clima quente da Arena da Baixada ultrapassou os limites do futebol na noite desta quarta-feira (27). Em um episódio lamentável, um torcedor do Athletico-PR invadiu o gramado e agrediu o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, durante o segundo tempo do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O incidente ocorreu aos 52 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 1 a 0. Hugo se preparava para repor a bola em uma cobrança de falta quando foi surpreendido: o torcedor atravessou a barreira de segurança, chutou a bola e empurrou o goleiro, que estava de costas. A ação foi rápida, mas causou indignação imediata. Os seguranças agiram prontamente e retiraram o invasor do campo.
Cena vergonhosa na Copa do Brasil. Não dá pra fazer pouco caso disso aqui.
O cara agrediu o goleiro do time rival. Tem que ter punição, e punição muito severa. Isso aqui não pode passar perto de ser normalizado ou de fazer pouco caso.
— DataFut (@DataFutebol) August 28, 2025
Goleiro em noite inspirada antes da agressão
Mais do que vítima da agressão, Hugo Souza foi um dos destaques do jogo. Com duas defesas cruciais, foi peça-chave para a vitória corinthiana. A primeira veio em cobrança de falta venenosa de Zapelli, e a segunda, pouco antes da invasão, em cabeçada à queima-roupa de Patrick dentro da área.
O bom desempenho de Hugo foi decisivo para manter o placar magro, mas valioso, em favor do Timão.
Corinthians joga por empate na volta
Com o triunfo fora de casa, o Corinthians leva a vantagem para o confronto decisivo contra o Athletico, marcado para o dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Um empate garante o time alvinegro na semifinal da Copa do Brasil.