Publicidade

Notícias

Ancelotti justifica ausência de Neymar na Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (25) a lista com 23 convocados da Seleção Brasileira para os dois últimos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com o passaporte já carimbado para o Mundial, o Brasil encara Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, focado em ajustes e observações finais antes do torneio.

E como já era esperado, a lista veio com mudanças significativas.

Nove mudanças em relação à última convocação

Segundo o treinador italiano, a decisão de trocar nove nomes da convocação anterior faz parte de uma estratégia clara: testar jogadores menos conhecidos e ampliar o leque de opções para a Copa.

“Temos nove jogadores que não estão presentes em relação à última convocação. A ideia é conhecer atletas que ainda não vi tão de perto, observar quem pode ajudar a Seleção no futuro. Os que saíram trabalharam muito bem, mas quero dar espaço a outros”, explicou Ancelotti.

Sem Neymar, e com justificativa clara

A maior dúvida da lista era mesmo Neymar. No sábado (23), o Santos notificou a CBF sobre um edema na coxa esquerda do camisa 10 — e, mesmo sem um diagnóstico grave, o técnico optou por não convocar o astro.

“Neymar teve um pequeno problema na última semana. Mas não precisamos testá-lo. Todos conhecem Neymar. Para estar na Seleção, é preciso estar 100% fisicamente. Esse é um critério muito importante para nós”, enfatizou Ancelotti.

Últimos jogos do Brasil nas Eliminatórias:

  • Brasil x Chile4 de setembro (quarta), às 21h30, no Maracanã

  • Bolívia x Brasil9 de setembro (segunda), às 20h30, em El Alto (a 4.100 metros de altitude)

Publicidade

Publicidade