Publicidade

Notícias

Alex Sandro sente lesão no Maracanã e vira dúvida para a Seleção de Ancelotti

Mal havia começado a partida entre Flamengo e Vitória, nesta segunda-feira (25), quando a torcida presente no Maracanã viu um novo capítulo da já delicada situação física de Alex Sandro. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo sentiu um desconforto muscular na panturrilha esquerda e precisou ser substituído, acendendo mais um sinal de alerta para a Seleção Brasileira.

Recém-convocado por Carlo Ancelotti para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, o experiente defensor preocupa o departamento médico da CBF. A lesão acontece justamente no dia em que seu nome foi anunciado na lista oficial para os confrontos contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente.

“Substituído no primeiro tempo de Flamengo x Vitória, com o placar já em 2 a 0, Alex Sandro sentiu dores na panturrilha esquerda e foi preservado do restante da partida”, informou o clube carioca em nota oficial.

A temporada de Alex Sandro tem sido marcada por recorrentes problemas físicos. Em julho, ele ficou fora de quatro partidas por conta de uma lesão semelhante. Situações parecidas já haviam ocorrido também em fevereiro e abril, reforçando a preocupação com sua condição atual.

Ancelotti, por sua vez, adotou uma postura preventiva ao convocar três laterais-esquerdos. Além de Alex Sandro, estão na lista Douglas Santos, do Zenit, e Caio Henrique, do Monaco.

Publicidade

Publicidade