Publicidade

Notícias

Corinthians vence o Vasco em São Januário e afunda rival na crise

Fora de casa, o Corinthians dominou boa parte da partida e venceu o Vasco por 3 a 2, neste domingo (24), em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timão foram marcados por Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique, enquanto Vegetti e Rayan descontaram para o time carioca.

Com o resultado, o clube paulista chega aos 25 pontos, respira na tabela e pode terminar a rodada na 11ª colocação. Já o Vasco segue em situação delicada, com 19 pontos, próximo da zona de rebaixamento, e sob forte pressão da torcida.

Como foi o jogo – Vasco 2 x 3 Corinthians

O Corinthians começou melhor, controlando o meio-campo e tentando impor ritmo desde os primeiros minutos, mesmo fora de casa. As primeiras finalizações não assustaram Léo Jardim, enquanto o Vasco apostava em jogadas de velocidade, mas com pouca criação.

Maycon abre o placar e Diniz cobra Rayan

Aos 21 minutos, após belo lançamento de André Ramalho, Bidu cruzou rasteiro para Maycon, que apareceu livre e finalizou de chapa, abrindo o placar para o Timão.

O gol gerou insatisfação imediata no banco vascaíno. O técnico Fernando Diniz, irritado, deu uma bronca pública no jovem Rayan, criticando sua postura tática e a falta de intensidade na marcação — problema recorrente do Vasco no primeiro tempo.

Apesar da pressão corintiana, o Vasco quase empatou em chute forte de Rayan no fim da primeira etapa, mas o goleiro Hugo Souza operou um milagre.

Vegetti empata de pênalti, mas Gui Negão recoloca o Timão na frente

Na volta do intervalo, o Vasco conseguiu o empate com Vegetti, que converteu um pênalti marcado após toque no braço de André Ramalho, confirmado pelo VAR.

O empate durou pouco. Aos 20 minutos, Rodrigo Garro arriscou de longe, Léo Jardim espalmou, Matheuzinho cruzou na sequência e Gui Negão, atento, apareceu na pequena área para fazer o segundo do Corinthians.

Gustavo Henrique amplia e Rayan dá esperança no fim

O Vasco até tentou reagir, mas levou o terceiro gol aos 29 minutos. Em cobrança de escanteio de Garro, o zagueiro Gustavo Henrique subiu sozinho e cabeceou firme para ampliar: 3 a 1.

A torcida cruzmaltina começou a deixar o estádio, protestando contra Diniz e o presidente Pedrinho, enquanto os corintianos gritavam “olé” nas arquibancadas. Mas o jogo ainda reservava emoção: Rayan descontou nos acréscimos, marcando o segundo do Vasco. Em seguida, teve nova chance pela direita, mas não conseguiu concluir.

Publicidade

Publicidade