Jogando diante de sua torcida na Arena Fonte Nova, o Bahia não desperdiçou a oportunidade de vencer um abalado Santos, que vinha de uma goleada por 6 a 0. Com atuações decisivas de Éverton Ribeiro, o Tricolor de Aço venceu por 2 a 0, na tarde deste domingo (24), e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o Bahia chegou aos 36 pontos em 19 rodadas, ocupando a 4ª colocação. Já o Santos segue em alerta na tabela, com apenas 21 pontos, em 15º lugar, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.
Domínio desde o início e gols com assinatura uruguaia e nordestina
O time de Rogério Ceni controlou a partida praticamente do início ao fim. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Éverton Ribeiro achou Luciano Juba livre na entrada da área. O atacante acertou um chute forte de canhota para abrir o placar com um belo gol: 1 a 0.
Na segunda etapa, o roteiro não mudou. O Bahia seguiu melhor e ampliou aos 23 minutos, novamente com passe de Éverton Ribeiro, desta vez para Luciano Rodríguez, que dominou na direita, invadiu a área e mandou um chute alto, sem chances para o goleiro.
Ancelotti na arquibancada e camisa de presente
A partida teve um visitante ilustre: o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, acompanhou o jogo diretamente da Arena Fonte Nova. Antes da bola rolar, ele foi recebido por Rogério Ceni e ganhou uma camisa personalizada do Bahia, com seu nome nas costas.

Foto: Rafael Rodrigues/Bahia
O italiano anunciará nesta segunda-feira (25), às 15h30, a convocação da Seleção Brasileira para os últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo: Chile (4 de setembro) no Maracanã e Bolívia (9 de setembro) fora de casa.
Próximos desafios
-
Bahia x Fluminense – Quinta-feira (28), às 19h30
Quartas de final da Copa do Brasil – Jogo de ida – Arena Fonte Nova -
Mirassol x Bahia – Domingo (31), às 18h30
22ª rodada do Brasileirão