Publicidade

Notícias

Cruzeiro vence o Inter e aumenta pressão sobre Roger Machado

Em um jogo quente do início ao fim, o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1, neste sábado (23), no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com gols de Kaio Jorge e Matheus Pereira, a Raposa voltou a vencer em casa e afundou ainda mais o Colorado, que vive momento conturbado sob o comando de Roger Machado.

O Inter até reagiu rapidamente após sair atrás no placar, mas sofreu com a falta de organização e viu o Cruzeiro ser mais eficiente, sobretudo com Kaio Jorge, que chegou ao seu 15º gol no campeonato.

Como foi o jogo – Cruzeiro 2 x 1 Internacional

O Cruzeiro começou melhor, pressionando alto e buscando tabelas rápidas próximo à área. Logo no primeiro lance, Kaio Jorge arriscou do meio de campo, mas sem direção. O Inter, por sua vez, apostava na pressão ofensiva com três atacantes, dificultando a saída de bola da equipe mineira.

A primeira grande chance foi da Raposa, com Lucas Romero finalizando dentro da área após jogada confusa — mas Rochet salvou com segurança. O Colorado respondeu em contra-ataque veloz com Wesley, que parou na defesa celeste antes de concluir.

Golaços e troco imediato

O placar foi aberto com um golaço de Matheus Pereira, aos 30 minutos. Ele recebeu pela esquerda e encobriu Rochet com categoria: 1 a 0 para o Cruzeiro. No entanto, o Inter respondeu na mesma moeda: cinco minutos depois, Tabata ajeitou e bateu no cantinho de Cássio, deixando tudo igual.

O Cruzeiro quase retomou a vantagem ainda no primeiro tempo, com Wanderson obrigando nova boa defesa de Rochet, e depois com mais uma finalização de Matheus Pereira, que passou rente à trave.

Kaio Jorge decide e torcida pede Gabigol

Na volta do intervalo, o Cruzeiro seguiu com mais posse de bola, e aos 12 minutos, enquanto a torcida pedia a entrada de Gabigol, Kaio Jorge apareceu com oportunismo. Após saída errada de Bernabei, William recuperou e serviu o camisa 19, que tocou por cima de Rochet para fazer o segundo da Raposa.

O gol despertou o Inter, que passou a ter mais posse, mas sem muita efetividade. Roger Machado fez mudanças e colocou Gabigol, que teve sua chance clara aos 36 minutos, mas parou em defesa segura de Rochet.

Nos acréscimos, a frustração colorada culminou na expulsão de Rafael Borré, após entrada dura. O Inter ainda tentou pressionar, mas o Cruzeiro segurou o resultado com segurança.

Situação delicada no Colorado

Com mais uma derrota, o Inter segue fora da zona de classificação para competições internacionais e vê a pressão aumentar sobre Roger Machado, que ainda não conseguiu dar regularidade ao time. Do outro lado, o Cruzeiro respira aliviado e sobe na tabela com uma atuação sólida diante de sua torcida.

Publicidade

Publicidade