Fim do sofrimento em Bragança Paulista! O RB Bragantino deu fim à sequência de oito derrotas consecutivas com uma vitória convincente por 4 a 2 sobre o Fluminense, neste sábado (23), no Estádio Cícero de Souza Marques, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória do Massa Bruta foram marcados por Jhon Jhon, Eduardo Sasha, Laquintana e Davi Gomes, enquanto Hércules e Luciano Acosta descontaram para o Tricolor das Laranjeiras.
Com o resultado, o Bragantino chega aos 30 pontos e entra temporariamente no G-5 da competição. Já o Fluminense estaciona nos 27 pontos e ocupa a nona colocação, vendo a vaga no G-6 cada vez mais distante.
Resumo do jogo
1º Tempo – Blitz do Massa Bruta
O jogo mal havia começado e o Bragantino já mostrava que a má fase ficaria para trás. Aos 2 minutos, Laquintana fez ótima jogada e rolou para trás, onde Jhon Jhon apareceu livre para abrir o placar.
Apenas dois minutos depois, em rápido contra-ataque, Laquintana serviu Eduardo Sasha, que dominou com categoria e ampliou para os donos da casa.
Mesmo em desvantagem, o Fluminense conseguiu reagir. Após boa troca de passes, Canobbio cruzou rasteiro e Hércules completou para o fundo das redes aos 47 minutos, diminuindo a diferença. Houve ainda reclamação tricolor por um possível pênalti, ignorado pela arbitragem e pelo VAR.
2º Tempo – Mais um golpe relâmpago e golaço de Davi Gomes
O segundo tempo começou como o primeiro: com gol do Bragantino. Logo aos 2 minutos, Vanderlan cruzou com perfeição e Laquintana, em bela cabeçada, fez o terceiro do Massa Bruta.
O Fluminense ainda tentou reagir. Aos 17 minutos, Guga finalizou forte, Cleiton espalmou e Luciano Acosta apareceu no rebote para marcar o segundo gol tricolor.
Quando o empate parecia amadurecer, o jovem Davi Gomes tratou de selar a vitória. Aos 36 minutos, o atacante aproveitou falha de Guga, arrancou em velocidade e, com muita frieza, tocou por cima de Fábio para fechar o placar: 4 a 2.
Próximos compromissos
O Bragantino volta a campo no próximo sábado (30), quando enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos. Já o Fluminense foca agora na Copa do Brasil: na quinta-feira (28), encara o Bahia na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final do torneio.