O jovem Estêvão teve uma estreia marcante como titular na Premier League nesta sexta-feira (22), na vitória imponente do Chelsea por 5 a 1 sobre o West Ham. Com apenas 18 anos e 120 dias, o ex-Palmeiras se destacou com uma assistência e boas jogadas pelo lado direito do ataque, além de se tornar o jogador mais jovem da história do clube a dar uma assistência na liga inglesa.
Assistência histórica
A participação decisiva do brasileiro veio no terceiro gol dos Blues. Estêvão recebeu a bola no lado direito, conduziu e cruzou rasteiro para Enzo Fernández, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Boa chance de marcar
Estêvão quase deixou o seu também. Aos 27 minutos do segundo tempo, ele recebeu um ótimo passe de Reece James, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Hermansen, que conseguiu fazer a defesa. Pouco depois, aos 31 minutos, o jovem foi substituído por Jamie Gittens.
Titular de última hora
Inicialmente, Estêvão não começaria entre os 11. Ele entrou de última hora após Cole Palmer sentir uma lesão no aquecimento e ser cortado da partida. Com a boa atuação, a tendência é que o camisa 38 ganhe mais minutos sob o comando de Enzo Maresca nas próximas rodadas.
Números de Estêvão contra o West Ham
Ataque:
-
Gols esperados (xG): 0.33
-
Total de chutes: 1 (no gol: 1)
-
Assistência esperada (xA): 0.61
-
Passes decisivos: 1
-
Chances criadas: 1
-
Passes no último terço: 2
-
Passes certos: 26/32 (81%)
-
Dribles certos: 2/3 (67%)
-
Ações com a bola: 41
Defesa:
-
Faltas cometidas: 1
-
Posse de bola perdida: 7
-
Desarmes: 2/3 (66,7%)
-
Recuperações de posse: 2
-
Interceptações: 0
-
Driblado: 1