Publicidade

Notícias

Botafogo inicia corte de gastos e demite diretor da base

O Botafogo segue passando por uma profunda reformulação interna e, como parte do processo de reestruturação administrativa e financeira, anunciou nesta quinta-feira (21) a demissão de Erasmo Damiani, diretor das categorias de base do clube.

Com vasta experiência no futebol nacional, Damiani já havia atuado no Palmeiras, Internacional, Atlético-MG e na CBF. Contratado pelo Alvinegro com a missão de modernizar e fortalecer a base a médio e longo prazo, ele agora deixa o cargo em meio a um contexto de corte de custos impulsionado por uma auditoria financeira recente.

A mudança ocorre em um momento delicado nos bastidores do Glorioso. Envolvido em um processo de recompra da SAF por John Textor, em parceria com a empresa Eagle, o Botafogo contratou uma consultoria especializada no início de agosto para avaliar suas finanças. O diagnóstico inicial resultou na decisão de enxugar despesas em diversas áreas.

Além de Damiani, também foi desligado Rodrigo Gama, que exercia a função de diretor jurídico. Outros nomes de setores administrativos estratégicos, como gerência de relações humanas e controladoria, também foram dispensados. A direção do clube optou por uma política de unificação e racionalização dos setores administrativos.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube:

“Visando o processo de reestruturação das categorias de base, o Botafogo comunica o desligamento do Diretor de Futebol de Base Erasmo Damiani. O Clube agradece ao profissional pelos serviços prestados em seu ciclo e deseja sucesso em seus próximos desafios na carreira.”

Enquanto isso, o time principal volta a campo nesta quinta-feira em um compromisso decisivo. O Botafogo enfrenta a LDU, no Equador, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com a vantagem do 1 a 0 conquistado no Nilton Santos, o Glorioso avança com um empate. Caso os equatorianos devolvam o placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Publicidade

Publicidade