O São Paulo está próximo de oficializar seu mais novo reforço para a temporada: o lateral-direito Maílton, de 27 anos, que estava emprestado pelo Metalist Kharkiv (Ucrânia) à Chapecoense. Segundo o portal “ge”, o clube ucraniano liberou o jogador para viajar e assinar contrato definitivo com o Tricolor.
Com passagens por Atlético-MG, Coritiba, Ponte Preta e Operário-PR, Maílton se destaca pelo estilo ofensivo e melhor rendimento atuando como ala. Na Chapecoense, sob o comando do técnico Gilmar Del Pozzo, que adotou o esquema com três zagueiros, o lateral brilhou: foram 7 gols e 8 assistências em 29 partidas nesta temporada.
No São Paulo, o técnico Hernán Crespo atualmente conta com Cedric Soares e Maik para a lateral direita, principalmente após a saída de Igor Vinícius para o Santos. A chegada de Maílton deve ampliar a concorrência na posição.
Próximo compromisso:
O Tricolor volta a campo nesta terça-feira (19), às 21h30, no Morumbi, para o jogo de volta das oitavas da Libertadores contra o Atlético Nacional. Com o empate em 0 a 0 na ida, o São Paulo busca uma vitória simples para avançar às quartas.
Números da carreira de Maílton:
-
183 jogos
-
17 gols
-
14 assistências