Publicidade

Notícias

Mirassol reage e segura o Cruzeiro em duelo equilibrado no Brasileirão

Em um confronto eletrizante e de tempos distintos, Mirassol e Cruzeiro ficaram no 1 a 1, na noite desta segunda-feira (19), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo, disputado no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, foi marcado por intensidade, equilíbrio e gols de dois nomes decisivos: Kaio Jorge, pelo lado mineiro, e Negueba, para os paulistas.

Um tempo para cada lado

O Cruzeiro começou a todo vapor, dominando as ações iniciais com posse, movimentação e agressividade. Logo aos 4 minutos, o artilheiro Kaio Jorge apareceu como manda o manual do centroavante: após belo cruzamento de Matheus Pereira, o camisa 9 testou firme para o fundo da rede, abrindo o placar e reafirmando sua fase iluminada na competição.

Embalado pelo gol precoce, o time celeste seguiu pressionando e quase ampliou em nova chegada de Kaio, mas parou na defesa atenta do Mirassol. A equipe da casa, no entanto, cresceu gradativamente no jogo. A partir dos 20 minutos, o Leão passou a ditar o ritmo e exigir boas intervenções do experiente goleiro Cássio, que salvou os mineiros em pelo menos duas oportunidades claras.

Reação e equilíbrio no segundo tempo

A segunda etapa começou espelhando a primeira: com o Cruzeiro tentando impor seu ritmo. Porém, desta vez, a equipe comandada por Fernando Seabra teve dificuldades para furar a linha defensiva bem postada do adversário. O Mirassol, por sua vez, foi mais eficiente e construiu sua reação com personalidade.

Aos 19 minutos, o atacante Negueba brilhou. Em jogada individual pela ponta, ele recebeu, girou sobre a marcação e bateu colocado, vencendo Cássio e empatando o duelo com um golaço.

O empate inflamou o time da casa, que passou a dominar as ações ofensivas. Reinaldo e Jemmes infernizaram a zaga cruzeirense com velocidade e ousadia, e a virada só não veio por centímetros: aos 40, Matheus Bianqui teve a chance do jogo, mas carimbou a trave, para alívio da torcida celeste.

Nos minutos finais, o Cruzeiro tentou reagir, mas parou na falta de criatividade e no bom posicionamento defensivo do Mirassol, que soube administrar o resultado com inteligência e entrega.

Situação na tabela

Com o empate, o Mirassol chegou aos 29 pontos e subiu para a 6ª colocação, se mantendo firme na briga pelo acesso. O Cruzeiro, por sua vez, chegou aos 38 pontos, permanecendo na 3ª posição, mas viu seus concorrentes diretos se aproximarem.

Publicidade

Publicidade