O atacante Neymar não conteve as lágrimas após a derrota histórica do Santos por 6 a 0 para o Vasco, neste domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 10 santista chorou muito ainda dentro de campo, logo após o apito final. O técnico cruzmaltino, Fernando Diniz, chegou a consolar o craque com um abraço e algumas palavras de apoio. Neymar, no entanto, deixou o gramado sem falar com a imprensa, indo direto para o vestiário às lágrimas.
Desabafo forte na zona mista
Mais tarde, na zona mista, o jogador explicou a cena. “Foi de raiva, de tudo. Infelizmente, não consigo ajudar de todas as formas. Enfim, fomos uma merda hoje, isso que é a realidade”, disparou o craque de 33 anos.
A pior derrota da carreira
O resultado entra para a história como a maior derrota de Neymar em toda a carreira. Até então, o jogo mais marcante nesse aspecto havia sido a goleada por 4 a 0 sofrida pelo Santos diante do Barcelona, na final do Mundial de Clubes de 2011. Outra partida de lembrança amarga para o camisa 10 foi em 2017, quando viu o PSG golear o Barcelona por 4 a 0, na Champions League.
Suspensão complica ainda mais
Como se não bastasse o revés, Neymar também levou o terceiro cartão amarelo, após reclamar com a arbitragem de Ramon Abatti Abel, e está suspenso para o próximo compromisso do Santos. O Peixe volta a campo no domingo (24), contra o Bahia, em Salvador, pela 21ª rodada do Brasileirão. A equipe ocupa a 15ª colocação, com 21 pontos.