O goleiro Fábio, ídolo do Fluminense, está prestes a escrever seu nome definitivamente na história do futebol. Com 1.389 partidas oficiais, ele alcançará neste sábado (16), diante do Fortaleza, a marca de Peter Shilton, lendário goleiro inglês que detém o recorde de 1.390 jogos como profissional.
Aos 44 anos e titular absoluto do Tricolor, Fábio não dá sinais de parar. A expectativa é que o recorde seja superado no próximo dia 19, quando o Fluminense enfrenta o América de Cali, pela volta das oitavas da Sul-Americana. Assim, o arqueiro atingirá incríveis 1.391 partidas, tornando-se o jogador com mais jogos oficiais na história do futebol mundial.
Com contrato até 2026, Fábio deve ampliar ainda mais essa marca. Em entrevista recente, ele lembrou as desconfianças após a saída do Cruzeiro e creditou sua longevidade à fé e ao trabalho. “Muitos achavam que minha carreira tinha acabado, mas Deus conhece meu coração. Queria ter a oportunidade de mostrar que ainda tinha condições, e o Fluminense me abriu essa porta”, declarou o goleiro.