Publicidade

Notícias

Clima de pressão x embalo: Corinthians e Bahia duelam na Neo Química Arena

O sábado (16) promete fortes emoções na Neo Química Arena, em São Paulo. Corinthians e Bahia se enfrentam às 21h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo que coloca frente a frente um Timão pressionado e um Esquadrão embalado.

Corinthians: crise política e necessidade de reação

O momento no Parque São Jorge está longe de ser tranquilo. Fora de campo, o clube vive dias conturbados com o impeachment do ex-presidente Augusto Melo e a punição da Fifa com um transfer ban devido a uma dívida com o Santos Laguna pela contratação do zagueiro Félix Torres. Dentro de campo, a situação também preocupa: são cinco jogos sem vitória no Brasileirão.

Após a derrota para o Juventude por 2 a 1, o técnico Dorival Júnior teve a semana inteira para preparar a equipe. Porém, os desfalques são muitos: André Carrillo e Memphis Depay seguem no departamento médico, Yuri Alberto passou por cirurgia de hérnia inguinal e só retorna em novembro, enquanto Cacá e Angileri cumprem suspensão. Ángel Romero, expulso na última partida, também está fora, e o reforço Vitinho ainda não tem data para estrear.

Bahia: invencibilidade e confiança em alta

Vivendo um ótimo momento, o Tricolor de Aço chega com uma sequência de sete jogos sem perder no Brasileirão, com quatro vitórias e três empates. Sob o comando de Rogério Ceni, a equipe ocupa a quarta colocação, com 30 pontos, e mira mais um resultado positivo para seguir no G4.

O treinador, no entanto, não poderá contar com Everton Ribeiro, suspenso, e nem com Erick Pulga, que trata um estiramento na coxa esquerda. No departamento médico também permanecem o zagueiro Kanu, o volante Erick e o meia Rodrigo Nestor.

Prováveis escalações

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez e Breno Bidon; Garro; Gui Negão e Thales Magno. Técnico: Dorival Júnior.

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir, Kayky e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV e Premiere.

Publicidade

Publicidade