Publicidade

Notícias

Botafogo e LDU medem forças nas Oitavas da Libertadores em duelo de reencontros e estreias

Atual campeão, o Botafogo garantiu vaga no mata-mata da Libertadores ao terminar na segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos. A equipe passou por mudança no comando técnico com a saída de Renato Paiva e a chegada de Davide Ancelotti e ganhou embalo após a pausa para o Mundial de Clubes.

Para as oitavas de final, o Glorioso contará com reforços importantes: o goleiro Neto, os meias Danilo e Álvaro Montoro, além dos atacantes Joaquín Correa e Arthur Cabral, todos inscritos na competição. Já Kaio Pantaleão e Jordan Barrera, em recuperação de lesão, só devem estar à disposição em uma eventual quartas de final.

A LDU, adversária do Botafogo, avançou como líder do Grupo C, que também contava com o Flamengo, somando 11 pontos e superando o rival carioca no saldo de gols. O time equatoriano vive nova fase sob o comando de Tiago Nunes, ex-treinador do próprio Botafogo, que assumiu após a saída de Pablo Sánchez.

Prováveis escalações

Botafogo (Técnico: Davide Ancelotti)
John (Léo Linck), Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas (Newton) e Savarino; Montoro, Artur e Arthur Cabral.

LDU (Técnico: Tiago Nunes)
Gonzalo Valle, Mina, Ricardo Adé e Quiñónez; Villamil, De la Cruz, Ramírez, Cornejo e Alvarado; Estrada e Alzugaray.

O duelo, que promete intensidade e clima de decisão, será transmitido pelo streaming da Paramount+.

Publicidade

Publicidade