O Fluminense está prestes a perder uma de suas promessas da base. Segundo a jornalista Joanna de Assis, do SporTV, o atacante John Kennedy tem sua venda praticamente acertada para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O negócio gira em torno de seis milhões de euros (aproximadamente R$ 37,8 milhões). Porém, o Tricolor deve receber apenas metade do valor, já que detém 60% dos direitos do jogador, dos quais 10% são de exclusividade do empresário do atacante, que tem 23 anos.
John Kennedy retornou ao Fluminense no mês passado após um empréstimo de seis meses ao Pachuca, do México. Além disso, renovou recentemente seu contrato até o final de 2027, o que provavelmente valorizou sua negociação.
Revelado nas categorias de base de Xerém, John Kennedy tem uma carreira marcada por altos e baixos, mas é indiscutível seu papel decisivo, sobretudo pelo gol que garantiu a Libertadores de 2023 ao Fluminense.
No Shakhtar Donetsk, o atacante terá pela frente um desafio extra: disputar espaço com outro ex-xeremense, Kauã Elias, que foi fundamental para a permanência do Tricolor no Brasileirão do ano passado e hoje é o centroavante titular da equipe ucraniana.
John Kennedy em 2025
-
Jogos: 25
-
Gols: 9
-
Assistências: 2