O Internacional anunciou nesta terça-feira (12) o término antecipado e amigável do contrato com o volante Fernando, que tinha validade até o final de 2025. A decisão veio após a confirmação de uma lesão grave no ligamento cruzado posterior do joelho direito do atleta, que passou a fazer tratamento em Goiânia, próximo à sua família.
Fernando sofreu a contusão durante a derrota do Inter para o Fluminense por 2 a 0, no dia 1º de junho, precisando ser substituído aos 19 minutos do primeiro tempo. Exames realizados no dia seguinte confirmaram a gravidade da lesão.
Para suprir a ausência do camisa 5, o clube já contratou o meio-campista Richard, que, por sua vez, enfrenta um trauma craniano devido a uma lesão sofrida na partida de volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Fluminense.
O volante de 38 anos chegou ao Internacional em fevereiro de 2024, após passagem rápida pelo Vila Nova. Na última temporada, disputou 31 jogos e marcou um gol pelo Colorado. Em 2025, atuou em 23 partidas como titular, com dois gols marcados.
O Inter retorna aos gramados nesta quarta-feira (13), quando enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Na nota oficial, o clube agradeceu o profissionalismo e o comprometimento do jogador, ressaltando que as portas do Beira-Rio permanecem abertas caso Fernando deseje retornar ao futebol no futuro.
O Sport Club Internacional comunica que, em comum acordo, acertou o término antecipado do contrato do meio-campista Fernando.
Com 54 partidas e três gols marcados pelo Clube do Povo, Fernando conquistou, de forma invicta, o título do Campeonato Gaúcho de 2025, deixando sua marca… pic.twitter.com/oBYQLSFBg8
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 12, 2025