Após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, falou sobre a demora do clube nas contratações durante a janela de transferências, tema que tem gerado críticas da torcida, especialmente pela necessidade de reforçar o gol diante das atuações abaixo do esperado de Marcos Felipe e Ronaldo.
“A gente sempre comunica que nossa janela de início de ano é a mais importante e a janela de meio de ano é a janela de ajustes pontuais. Acho que a gente tem muito claro os movimentos que a gente precisa fazer”, explicou Santoro.
Ele reforçou que as negociações serão feitas com cautela, respeitando a saúde financeira do clube: “Faremos movimentos pontuais e temos essa conversa constante com o Rogério (Ceni) para que possamos tomar as melhores decisões dentro da saúde financeira do clube, dentro do que o orçamento nos permite. A gente nunca vai fazer coisas fora do orçamento. Estamos trabalhando para isso.”
Sobre a possibilidade de transferências internas dentro do grupo de clubes parceiros, como Manchester City e Girona, Cadu esclareceu: “Existe sempre a conversa e a troca de informações entre os clubes do grupo, mas cada um tem o seu poder de decisão local. A conversa existe e, se tiver algo que nos interesse, essa conversa fica mais fácil. No entanto, cada clube tem o seu poder de decisão local e vamos trabalhar até o final da janela.”
Entrevista de Cadu Santoro, agorinha, sobre contratação de reforços para o Bahia. pic.twitter.com/h0cvSf1xbm
— Genildo Lawinscky (@genildol) August 12, 2025