Publicidade

Notícias

Aos 44 anos, Fábio se aproxima de recorde histórico; saiba qual

O tempo parece não passar para Fábio. Titular absoluto do Fluminense aos 44 anos, o goleiro está prestes a escrever mais um capítulo dourado na história do esporte. Com 1.388 partidas oficiais na carreira, ele está a apenas três jogos de superar o lendário Peter Shilton, dono da maior marca da história: 1.390.

A contagem regressiva já começou. Nesta terça-feira (12), diante do América de Cali pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o camisa 1 chegará a 1.389 jogos. No fim de semana, contra o Fortaleza, no Maracanã, pode igualar o recorde. E o dia 19 de agosto promete ser de festa: novamente contra o América de Cali, na partida de volta, Fábio deve alcançar o inédito jogo de número 1.391, isolando-se como o jogador com mais atuações oficiais na história do futebol.

Mas a história não para por aí. Com contrato até o fim de 2026 e sem planos de pendurar as luvas, o goleiro já projeta estender ainda mais o recorde, quebrando uma marca que, até pouco tempo, parecia inalcançável.

Em entrevista recente ao ge, Fábio revelou que o caminho até aqui foi pavimentado por fé e superação:

“Muitos já colocaram fim na minha carreira várias vezes. A última vez foi em 2022, quando saí do Cruzeiro. Muitos achavam que eu era uma página virada. Eu tinha certeza que minha carreira não ia acabar”, disse.

“Tenho certeza que foi a mão de Deus direcionando as mãos certas para eu estar no Fluminense. Queria ter a oportunidade de jogar e mostrar que tenho condição. Ir contra todos que falavam que eu ia me aposentar. Não me deram crédito, mas Deus conhece meu coração.”

Se tudo correr como o roteiro indica, o Maracanã será palco de um feito que atravessa gerações, transformando Fábio não apenas em um ícone do Fluminense, mas em um imortal do futebol mundial.

Publicidade

Publicidade